Como novas tecnologias, como realidade aumentada, presença holográfica e gêmeos digitais, podem ser integradas a plataformas de reconhecimento digital para criar experiências imersivas para os funcionários entre diferentes realidades?
Quais marcos estratégicos e KPIs as organizações devem adotar para melhorar continuamente os programas de reconhecimento digital para levar em consideração as evoluções tecnológicas, mecanismos de feedback e igualdade de experiência em diferentes modelos de trabalho?
Como os empregadores podem repensar os modelos de trabalho flexíveis para separar efetivamente o trabalho das responsabilidades pessoais, garantindo que os períodos de descanso legais sejam respeitados? Avanços recentes nas práticas de trabalho organizacional deram início a uma nova era em que a flexibilidade não é apenas um privilégio, mas também uma vantagem competitiva. À medida que as organizações em todo o mundo repensam as formas tradicionais de trabalho, abordagens inovadoras para o planejamento do tempo e a organização do local de trabalho estão transformando a maneira como empregadores e funcionários interagem para manter a produtividade e o bem-estar.
De que forma as expectativas relacionadas a gênero e cuidado podem exacerbar os efeitos negativos da fragmentação das horas de trabalho e como pesquisas futuras podem abordar esses aspectos socioculturais?
Como a fragmentação dos horários de trabalho em home office afeta o equilíbrio entre vida profissional e pessoal e o bem-estar mental das mães de maneira diferente em comparação com outros grupos de funcionários? No mundo acelerado do trabalho de hoje, o trabalho remoto forçou organizações e funcionários a repensar a maneira como colaboram, se comunicam e executam tarefas. A mudança para o trabalho em casa causada pela pandemia do COVID-19 acelerou o desenvolvimento de soluções inovadoras que abordam as restrições e o potencial do trabalho remoto.